Publicidades

Qual as profissões que estão em alta no mercado de trabalho em 2018

Qual as profissões que estão em alta no mercado de trabalho em 2018.

Qual as profissões que estão em alta no mercado de trabalho em 2018

O ano de 2017 nem acabou e já tem gente pesquisando as profissões que estão em alta no mercado de trabalho em 2018.


Com a crise econômica que assombra o nosso Pais, as empresas continuam com os orçamentos restritos, buscando equilibrar as contas ao cortar despesas e limitar os gastos com o quadro de funcionários.

As empresas continuarão exigentes em 2018, buscando profissionais que consigam entregar mais resultados com menos recursos e tragam soluções para seus problemas.

Segundo Roberto Picino, diretor executivo da Michael Page, o mercado de trabalho deve melhorar de acordo com o cenário econômico brasileiro. "Em 2017, as empresas já enxugaram e fizeram os cortes em busca de uma rentabilidade.

Portanto, para 2018 há chances de que elas voltem a contratar. Profissionais eficientes, que conseguem trabalhar com escassez de recursos e que tenham engajamento estão dentro do perfil procurado pelas companhias.

Qual as 5 profissões que estão em alta no mercado de trabalho em 2018.

1) Analista de compras

Perfil: Especializado em negociações com fornecedores, prospecção de novos e gestão de insumos diretos ou indiretos. Perfil com forte organização, além de forte influência e relacionamento com outros departamentos das empresas.

Por que estará em alta: A busca por novos fornecedores gera novas oportunidades que podem trazer redução de investimentos em itens de compras.

2) Analista contábil (com conhecimentos em inglês)

Perfil: Profissional tem como principais obrigações a análise, classificação de contas, fechamento de balanço da empresa, e report final para diretoria/ investidor.

Por que estará em alta: O papel de auxiliar em tomadas de decisões importantes desse profissional cresceu, mas somente 5% deles conseguem manter um diálogo compreensível em um segundo idioma. Isso faz com que esse profissional seja raro e muito procurado.

3) Analista de desenvolvimento organizacional

Perfil: Responsável por desenvolver as avaliações de desempenho, trilha de carreira e plano de sucessão, além de estudos relacionados a clima e cultura.

Por que estará em alta: Muitas empresas de pequeno porte, principalmente startups, que chegaram no Brasil precisarão fortalecer seus times e desenvolver projetos que mantenham seus talentos motivados na estrutura.

4) Analista de planejamento financeiro

Perfil: É necessário ter embasamento técnico nas áreas financeira e contábil atuar em parceria com outras áreas da empresa.

Alta capacidade analítica e relacionamento interpessoal são importantes.
Por que estará em alta: É o responsável por dar uma visão financeira dos negócios da empresa. Seu trabalho é muito importante para que a empresa tenha bons resultados, especialmente em anos de crise.

5) Analista de planejamento tributário

Perfil: Responsável por analisar e estudar todos os impostos que devem ou não ser pagos, com o objetivo de reduzir a carga tributária devida pela empresa.

Pela característica consultiva, o profissional pode trabalhar em uma consultoria tributária ou escritório de advocacia.

Por que estará em alta: Impostos são uma grande fatia dos custos das empresas, quanto menor o curso, maior a margem do lucro do negócio.
Qual as profissões que estão em alta no mercado de trabalho em 2018 Qual as profissões que estão em alta no mercado de trabalho em 2018 Reviewed by Video Mensagem de Aniversário Mensagens on 18:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe sua mensagem ou comentário, Agradecemos sua visita e em breve entraremos em contato com vc... Tenha um ótimo dia...

Inscreva-se aqui

Postagem em destaque

Como Abrir uma Conta Poupança na Caixa.

Como eu Faço para abrir uma Conta Poupança na Caixa. Hoje em dia uma das coisas mais naturais é abrir uma Conta Poupança na Caixa, se ...

Pessoas Acabarão Achando Aqui...