Calendário do Pis 2016 para quem tem direito.

Share:

Calendário do PIS 2016 para quem tem direito ao Pis.











Todos os anos entre o mês de julho a agosto, fica sempre uma pergunta no ar, Quem tem direito ao pis. E foi  por causa dessa pergunta que todos nos, trabalhadores fazemos nessa data e para atualizar um post antigo e que rendeu muitos acessos para o blog.Quem tem direito ao pis.

Calendário do PIS 2016 para quem tem direito ao Pis.


Um dos benefícios mais importantes para a seguridade social do trabalhador, o abono salarial será pago a partir do mês de Julho, de acordo com o calendário PIS 2016 divulgado pela Caixa econômica federal em conjunto com o ministério do Trabalho.
AS datas de pagamento foram divulgadas em forma de tabela que contém a divisão das datas de pagamento de acordo com a data de aniversário de cada servidor. 
Confira a seguir as datas de pagamento para esse que é um dos mais importantes rendimentos. Pis para quem tem direito

Calendário do Pis 2016 para quem tem direito.

O Calendário do PIS 2016 é divulgado pelo Ministério do Trabalho através da Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo pagamento do benefício. 
No primeiro semestre de 2016, serão realizados os últimos 3 pagamentos do abono salarial do ano anterior, com base no calendário do ano passado, os pagamentos do PIS 2016 só serão pagos realmente a partir de Julho.
O Saque pode ser feito em agências da Caixa, tanto pelo atendimento quanto pelo caixa Eletrônico, basta possuir o cartão do cidadão em um documento de identidade com foto para sacar o benefício. 
Há é Importante: Vale lembrar que essas são as regras divulgadas até o momento, não há garantias de que o Governo Federal não tente mudar as regras de pagamento até o próximo ano, afinal já houve uma ameaça nesse sentido em Fevereiro de 2015.

Calendário do Pis 2016 Valor do PIS 2016.

A valor do PIS 2015/2016 é de R$788,00, ou seja, o equivalente a um salário mínimo em 2016. Existe uma promessa de que os primeiros pagamentos do PIS 2016 – ou seja, os últimos do ano anterior – sejam feitos de acordo com o novo valor do Salário Mínimo nacional, mas em meio a atual crise que o país enfrenta, não há garantias reais para o trabalhador.







O Valor do PIS 2016 é pago integralmente em agências da Caixa Econômica Federal, em lotéricas, ou postos de atendimento autorizados do banco pela cidade, basta o trabalhador ter em mãos um documento de identidade e o seu cartão do cidadão. Com esse cartão o trabalhador pode consultar datas de pagamento do calendário do PIS, verificar os valores das parcelas, além de consultar outros benefícios, como o saldo do seu FGTS, Seguro desemprego, Bolsa família, entre outros, através do endereço do portal do cidadão, gerenciado pela CEF.

3 comentários:

  1. Doméstica tem direito ao pis se tem carteira assinada? ????

    ResponderExcluir
  2. Agora com as novas regras das empregadas domesticas tudo mundo e já esta em vigor em http://www.acabeiachando.com.br/2013/06/empregada-domestica-tem-direito-ao-pis.html

    ResponderExcluir
  3. Eu sou empregada domésticos tenho direito ao pis

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem ou comentário, Agradecemos sua visita e em breve entraremos em contato com vc... Tenha um ótimo dia...